Capas de discos famosos voltam a suas origens no Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Capas de discos famosos voltam a suas origens no Google Street View

(Fonte da imagem: Reprodução/The Guardian)

Graças a alguns artistas consagrados, diversos lugares comuns acabaram virando verdadeiros cartões-postais, sendo visitados regularmente por fãs de todo o mundo — exemplo disso é o cruzamento que aparece na capa de “Abbey Road”, último disco de estúdio dos Beatles. Usando isso como base, o The Guardian realizou uma série de montagens no Google Street View que mostram a arte de discos famosos situados em seus locais de origem.

Entre as obras escolhidas pela publicação está “(What’s The Story) Morning Glory” do Oasis, que mostra uma rua famosa nos anos 90 por reservar espaço a diversas lojas de disco. Também é possível ver o conjunto habitacional que serviu de paisagem para a capa de “Physical Graffiti” da banda Led Zeppelin e a rua pela qual um jovem Bob Dylan passeava com sua então namorada na arte de “The Freewheelin’ Bob Dylan”.

Embora muitas das paisagens escolhidas possuam visual semelhante àquele pelo qual ficaram conhecidas, algumas mudaram bastante, como o cenário visto em “Animals”, do grupo Pink Floyd. Para conferir a seleção completa das capas e bandas escolhidas acompanhadas por uma pequena contextualização, basta clicar aqui para conferir a galeria completa no site do The Guardian.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.