Spotify convida mais uma leva de usuários para testar o serviço no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Spotify convida mais uma leva de usuários para testar o serviço no Brasil

Quando terminam os testes? (Fonte da imagem: Reprodução/Spotify)

No ano passado, o Spotify abriu um escritório no Brasil quando vários rumores já adiantavam a chegada do serviço por aqui. Mesmo assim, já se passaram alguns meses e nada de uma estreia oficial. Contudo, em janeiro deste ano, o Spotify começou a convidar alguns usuários brasileiros para testar o app para Windows e Mac em português e, agora, uma nova leva de emails cadastrados nesta página começou a receber o mesmo convite. Há relatos, entretanto, que a biblioteca de músicas é bem menor que a do serviço nos EUA, por exemplo, mas conta com uma boa variedade de artistas nacionais.

Diferente dos convites de janeiro, a leva deste mês foi anunciada pela conta do Twitter oficial da empresa no Brasil, dizendo que o acesso está restrito aos convidados por enquanto. Não há, entretanto, qualquer data específica para o anúncio oficial do Spotify para o Brasil, nem mesmo uma previsão dada por parte da empresa.

Preços

Os usuários que foram convidados neste mês relataram que há dois planos de serviço no Spotify brasileiro, um gratuito, que exibe propagandas durante a execução das músicas, e outro pago, que elimina os anúncios e deixa ouvir as músicas inclusive offline. O preço desse plano é US$ 5,99, mais barato que nos EUA, onde custa US$ 9,99 por mês. Note que o preço está em dólares e, por conta disso, só pode assinar quem tiver um cartão de crédito internacional, algo que não é exatamente uma coisa difícil de conseguir, uma vez que até contas universitárias de bancos brasileiros oferecem tal produto.

Mesmo não tendo sido lançado oficialmente, já faz algum tempo que usuários brasileiros que usam o Spotify norte-americano por meio de algumas maracutaias já notaram as propagandas em português e alguns comunicados em nosso idioma. Já há inclusive uma versão em português do Brasil do app mobile do serviço. Com isso, esperamos que o lançamento oficial seja feito em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.