Mogess: gadget transforma qualquer objeto em um instrumento musical [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Mogess: gadget transforma qualquer objeto em um instrumento musical [vídeo]

Formado por um sensor colocado sobre uma superfície e um aplicativo para smartphones, o Mogees promete transformar qualquer objeto que você possa batucar em um instrumento musical. O aparelho identifica as vibrações geradas pelas suas interações que são decodificadas pelo software, que usa uma “técnica sonora especial” para transformá-las em músicas.

O resultado também pode ser configurado para passar por sintetizadores ou por programas de mixagem, o que amplia as possibilidades oferecidas pelo aparelho. Atualmente em fase de financiamento através do Kickstarter, o produto promete oferecer a você a possibilidade de tocar (em sentido musical) o mundo — contanto que você esteja disposto a doar pelo menos £40 a seus desenvolvedores.

O aplicativo mobile que deve acompanhar o dispositivo promete criar padrões de som específicos para cada objeto “tocado” e inclui um modo “livre” voltado ao desenvolvimento de improvisações. Também há o modo “canção”, que permite carregar uma faixa MIDI e criar músicas a partir delas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)

Caso consiga o financiamento necessário, o Mogees deve ser lançado em um modelo convencional e em uma versão “Pro”. A principal diferença entre elas é o fato de que a segunda opção oferece ajustes de áudio mais avançados e permite a sincronização de performances com um campo e o uso do aparelho como um controlador de luzes de palco.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.