(Fonte da imagem: Reprodução/Slashathon)

É muito provável que você já tenha ao menos ouvido falar sobre o guitarrista Slash, não é mesmo? Ele é mundialmente famoso por conta das suas habilidades com a guitarra e também por ser um dos membros da banda Guns N’ Roses. A novidade é o fato de que ele está anunciando um evento que está sendo chamado de “competição hacker”.

O nome dessa empreitada é Slashathon e funciona como uma maratona de desenvolvimento de aplicativos e tecnologia, dentro do evento SXSW de 2014, no dia 12 de março. Os participantes — que, em teoria, devem ser desenvolvedores de software — vão ter 12 horas para criar algum tipo de solução para que músicos se comuniquem com a sua própria comunidade de fãs.

Brincadeira levada a sério

Para avaliar os aplicativos ou plataformas criadas, a mesa de jurados vai ser composta pelo próprio Slash, Bram Cohem (cofundador do BitTorrent) e Bem Parr (cofundador da DominateFund). O ganhador vai levar para casa uma guitarra autografada pelo músico, US$ 1 mil (cerca de R$ 2,3 mil), além de contar com a oportunidade de ter a sua solução utilizada pelo Slash no lançamento do seu próximo disco.

Os organizadores de todo o evento anunciaram também que vai ser possível utilizar as ferramentas Aviary, Dolby, LeapMotion, Cardan, Raspberry Pi, Codio.io, Spotify, Mad Mimi, Yellow API e Lob. Com isso, é provável que os participantes tenham uma liberdade considerável na hora de trabalhar.

A competição vai acontecer em Austin (Texas, Estados Unidos). Caso você esteja na cidade no próximo dia 12 e queira participar, é necessário clicar aqui para realizar o seu cadastro.

Cupons de desconto TecMundo: