Se você está cansado da mesmice que assombra a indústria musical da atualidade e quer ouvir algo realmente inovador, vale a pena conferir o vídeo da banda japonesa Z-Machines. O grupo composto apenas por robôs deve ter um álbum oficial lançado em breve pelo selo britânico Warp Records.

Em parceria com o compositor Squarepusher – responsável por músicas que influenciaram gêneros como drum and bass, acid house e até jazz –, os humanoides já possuem cinco faixas no repertório. Segundo o músico, “os instrumentos usados no projeto são executados de formas que até então eram impossíveis”.

É claro que um robô com 88 dedos consegue tocar guitarra de uma forma que nunca ninguém vai conseguir, mas esse é realmente o brilho de todo o projeto. O Squarepusher ainda afirmou que os humanoides “tocam os instrumentos com muito mais velocidade, mas não há controle de amplitude” – pelo menos um ponto positivo para a raça humana, não é mesmo?

O álbum intitulado de “Music for Robots” deve aparecer para o mundo no dia 8 de abril e já está disponível para pré-venda. Algum músico se habilita – traduzindo: tem coragem – para criar uma banda cover do grupo robótico?

Cupons de desconto TecMundo: