Yamaha redesenha clássicas guitarras silenciosas

1 min de leitura
Imagem de: Yamaha redesenha clássicas guitarras silenciosas

Você já deve ter visto na televisão, ou mesmo na internet, algumas guitarras e baixos que não possuem corpo, ou seja, são compostos apenas por braço, cordas e sistema elétrico. O problema é que, até hoje, esses sistemas elétricos nunca foram suficientes para suprir a falta do corpo de madeira dos instrumentos, que é o que “encorpa” o som.

“Até hoje” porque isso está prestes a mudar. A Yamaha divulgou o lançamento de um novo modelo das clássicas “Silent Guitar” (uma mescla entre guitarra e violão elétrico, que ganhou esse nome por não emitir ruídos), criado para reviver o antigo sonho mercadológico da empresa, que há alguns anos não está tão presente no mercado de instrumentos musicais.

Guitarras silenciosas estão de volta

Fonte: Tech-on Nikkei

O que faz a diferença neste modelo? A Yamaha criou um processador sonoro muito mais avançado do que os que eram utilizados anteriormente, garantindo que o sinal emitido possua qualidade digital de 24 bits. Também existe um sistema de circuitos de pré-amplificação para as guitarras.

O lançamento oficial será no dia 1º de outubro deste ano, quando serão colocados 5 mil instrumentos à venda no Japão, com preço girando em torno de 900 dólares. Mais 10 mil guitarras devem ser fabricadas em um ano, para que o instrumento possa atingir outros países.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.