Como aprender os acordes das suas músicas favoritas com o Chordify

1 min de leitura
Imagem de: Como aprender os acordes das suas músicas favoritas com o Chordify

(Fonte da imagem: Reprodução/chordify)

Caso você esteja aprendendo a tocar algum instrumento ou mesmo se você já é experiente, deve saber que encontrar os acordes de algumas músicas pode ser algo realmente complicado. Acontece que a internet conta com algumas ferramentas que facilitam este tipo de trabalho, sendo que o site Chordify é um deles.

Tudo o que você precisa fazer é indicar a música que você quer e o recurso vai “traduzir” todos os acordes que a canção tem — e, com isso, você vai poder tocá-la no instrumento que preferir. Além disso, dessa maneira, você não vai precisar decorar o nome da banda ou qualquer informação deste tipo, o que é prático.

No entanto, antes de ensinarmos como é o processo de trabalho do Chordify, é preciso avisar que há a versão gratuita e a paga. Na de graça, você pode realizar três uploads de arquivos e pagar 50 centavos de euro (um pouco mais de R$ 1,50) sempre que for imprimir ou salvar algo. Na paga (a licença vitalícia custa 99 euros ou cerca de R$ 300), você tem diferentes benefícios, como 30 MB para salvar seus arquivos e direito a 25 downloads de arquivos por mês.

Está curioso? Então continue lendo, pode ser que você se surpreenda com as facilidades desta ferramenta.

Conquistando os seus acordes

Em primeiro lugar, o que você precisa fazer é clicar aqui e acessar a página do Chordify. Depois disso, faça o seu cadastro no serviço, já que ele só funciona depois que você fizer o login em alguma conta — o processo é rápido.

Depois disso, você vai ver que é possível trabalhar de duas formas diferentes. A primeira é enviando o arquivo de áudio da música para o serviço analisar. Basta procurar pela canção no seu computador e o Chordify faz o resto.

A segunda é enviando a música através do YouTube. A utilização não tem segredo: basta encontrar um vídeo com a música desejada e colar o link que direciona para o site da Google no campo inferior que aparecer na sua tela.

O site vai mostrar o processo de trabalho sendo realizado, sendo que ele vai terminar em uma tela com os acordes das suas canções. Depois disso, você pode baixá-las ou imprimi-las para usar quando você quiser e precisar.

Fácil, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.