(Fonte da imagem: Reprodução/Billboard)

Por incrível que pareça, o mercado de músicas digitais apresentou uma queda nas vendas, algo que nunca foi visto desde que a Apple lançou a loja do iTunes.

A notícia é da Billboard, que obteve os números oficiais da Nielsen SoundScan. Conforme as estatísticas, as vendas de músicas digitais sofreram uma queda 5,7%, passando de 1,34 bilhão em 2012 para 1,26 bilhão em 2013.

Os álbuns também apresentaram leve redução nas vendas, mas as estatísticas mostram que a queda foi de apenas 0,1%. Em 2012, os números apontavam para um total de 117,7 milhões, enquanto que em 2013, os registros mostram um total de 117,6 milhões.

A Billboard relata que, mesmo sem ter números oficiais, é possível atribuir essa diminuição nas vendas aos serviços de streaming que conquistaram o público ao longo do ano, algo que é possível notar pela quantidade de empresas que passaram a ofertar esse tipo de serviço.

É interessante notar que os CDs foram os mais prejudicados ao longo de 2013, apresentando uma queda de 14,5% (as vendas diminuíram de 193,4 milhões para 165,4 milhões). De qualquer forma, os CDs ainda representam 57,2% das vendas de álbuns, enquanto as versões digitais abocanham 40,6% do total. Você compra músicas digitais? Ou prefere o streaming?

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