Artista usa sucata tecnológica para fazer música [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Artista usa sucata tecnológica para fazer música [vídeo]

Você pode olhar para aquela caixa na garagem da sua casa, que guarda seu video game antigo, o leitor de disquete do seu primeiro PC e uma televisão de tubo de 14 polegadas, e achar que tudo aquilo não serve para mais nada.

Geralmente, essas “tranqueiras” não são utilizadas mesmo, mas nas mãos certas e com um pouco de criatividade elas podem virar instrumentos musicais. Foi exatamente isso o que o diretor James Houston fez para o clipe mais recente do cantor Julian Corrie.

Em “Polybius”, baixos, baterias e outros possíveis equipamentos de percussão dão lugar para uma infinidade de eletrônicos sucateados. Entre as velharias espalhadas dentro de uma piscina vazia, estão consoles (incluindo Mega Drive, Atari, Commodore 64 e PlayStation One), impressoras, roteadores, além de uma série de peças de PCs (como drives ópticos, teclados e discos rígidos).

Na verdade, essa não é a primeira produção de Houston com esta perspectiva. No videoclipe “Big Ideas (don`t get any)”, o produtor usou impressoras de rolo, HDs e outros dispositivos já abandonados para tocar “Nude”, da banda inglesa Radiohead.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.