menu
Logo TecMundo
Minha Série

Clipe de Bowie é reinserido no YouTube e agora conta com restrição etária

Inicialmente, nenhum tipo de restrição à visualização do vídeo foi determinada. Depois de ter sido removido acidentalmente, o clipe agora exige autenticação do usuário.

schedule09/05/2013, às 06:06

Clipe de Bowie é reinserido no YouTube e agora conta com restrição etáriaFonte:

Imagem de Clipe de Bowie é reinserido no YouTube e agora conta com restrição etária no site TecMundo

À esquerda, David Bowie seguido de Marion Cotillard e Gary Oldman. (Fonte da imagem: Divulgação/YouTube)

Ontem (08), o clipe da música “The Next Day” de David Bowie ficou, durante algumas horas, indisponível no YouTube. De acordo com sites como Billboard e Gizmodo, uma mensagem de violação de “termos de serviço” era mostrada a quem tentava acessar o vídeo. Momentos depois, todavia, um porta-voz da rede social de compartilhamento de vídeos declarou que, devido ao volume de visualizações, por vezes alguns clipes são “removidos” por engano.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

“Devido ao volume massivo de vídeos em nosso site, às vezes cometemos erros. Quando percebemos que um vídeo foi removido equivocamente, agimos rapidamente para reinseri-lo”, declarou um representante do YouTube via email ao portal Billboard. Agora, o clipe de Bowie está novamente online – mas somente maiores de idade podem acessá-lo, uma vez que o “vídeo por ser impróprio para alguns usuários”.

Polêmica

Fato é que alguns internautas declaram publicamente que o clipe de “The Next Day” é uma “blasfêmia”. Isso porque David Bowie, ao lado dos atores Gary Oldman e Marion Cotillard, encena um tipo de “músico profeta”: o cenário onde o show acontece se parece com uma casa de entretenimento para adultos – cenas que insinuam nudez, um padre aparentemente corrompido espiritualmente e cenas de autoflagelação dão uma atmosfera sádica ao vídeo.

Leia Mais

Autentique-se como usuário maior de idade e veja o clipe clicando neste link.