Formato MIDI faz 30 anos e recebe campanha comemorativa

1 min de leitura
Imagem de: Formato MIDI faz 30 anos e recebe campanha comemorativa
Avatar do autor

Coloque seu chapéu de festa, prepare o bolo e cante um “Parabéns pra você” bem parecido com o vídeo acima, pois o bom e velho formato MIDI está completando 30 anos de existência em 2013! Lançada em 1983, a tecnologia que permitiu a milhões de pessoas criarem suas próprias composições digitais está fazendo aniversário e, para celebrar a data, nada melhor do que uma comemoração para relembrar os melhores momentos desta jornada sonora.

Para isso, a MIDI Manufacturers Association — organização fundada para encorajar as empresas a adotarem o formato — decidiu organizar uma espécie de evento. Batizada de MIDI Makes Music, a campanha visa exatamente mostrar ao público a história dos sons digitais e apresentar sua atual situação, além de dar uma pequena prévia do que está sendo reservado para o futuro da tecnologia.

A comemoração didática fez sua primeira exibição nos palcos da CES 2013, mas não deve ficar presa somente à feira. Segundo um comunicado divulgado a toda a imprensa, o plano é estender a apresentação ao longo de todo o ano.

De acordo com a associação, a ideia é mostrar os benefícios e as possibilidades desse recurso, que já acompanha o mundo digital há três décadas nas mais diferentes formas, seja na evolução dos instrumentos musicais quanto na própria criação de trilhas sonoras para video games.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Formato MIDI faz 30 anos e recebe campanha comemorativa