A Samsung começou a CES 2010 com o pé direito. Mesmo antes da apresentação oficial, a empresa sul-coreana já mostrou novidades com o anúncio de dois aparelhos portáteis de áudio, um deles o W1, também chamado de MyFit.

O MyFit é um aparelho focado naqueles que utilizam o MP3 player para a prática de exercícios físicos, pois possui um menu inteiramente dedicado a analisar e monitorar diversas funções do corpo, ajudando o atleta (profissional, amador e de ocasião) a saber a quantas anda o corpo.

Este é o primeiro player que traz consigo sensores de fábrica que analisam a perda de peso, força, gordura corporal e muito mais. Além disso, o MuFit possui um acelerômetro integrado que deixa você a par da quantidade de calorias e peso perdido durante a caminhada ou corrida.

MP3 que parece um personal trainer

Este aparelho para lá de funcional também traz consigo um programa de controle de exercícios, um arquivo de consumo calórico e ferramentas que contribuem na monitoração do consumo de água durante os exercícios.

Como se isso fosse pouco, o MyFit possui sistema de monitoramento até mesmo para quem quer parar de fumar, o que pode ser uma escolha interessante para quem  deseja manter uma vida mais saudável (e não se incomodar com a lei).

 

Inúmeras funções para acompanhar seu desempenho

Porém, é preciso esperar para ver o quão específicos estes sensores são e se aquilo que o MyFit lê é, de fato, aquilo que se passa no corpo. Este tipo de informação, somente depois que o MyFit for testado em condições normais, durante a prática de exercícios.

Mas não esqueça que o MyFit é um MP3 player, portanto, ele traz a opção de criar uma lista de músicas específicas controladas através do ritmo do exercício. Isso faz com que o MyFit seja capaz de trocar de música conforme a intensidade da passada, contribuindo ainda mais para o exercício daquele momento.

Suporte para vários formatos, rádio FM e vídeos

O aparelho conta com suporte para MP3, OGG, FLAC, AAC, M4A E WAV. Além disso, possui um player básico de vídeo nos formatos MPEG-4 E WAV, além de rádio FM. O aparelho será disponibilizado para venda na primeira metade de 2010 no modelo de 8GB. O valor ainda não foi divulgado.

Cupons de desconto TecMundo: