Pono, o player de música de Neil Young que pode matar o MP3 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Pono, o player de música de Neil Young que pode matar o MP3 [vídeo]

Convidado desta semana no talk-show de David Letterman nos Estados Unidos, o músico Neil Young mostrou, pela primeira vez, seu projeto que tenta revolucionar a maneira com que você ouve música digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aparelho apresentado é o Pono, um player em formato de prisma que significa “correto” ou “justo” em um dialeto havaiano. Mas ele é apenas a ponta do iceberg que é o projeto de Young: estão previstas ainda uma loja digital que opera na nuvem, uma ferramenta de conversão de áudio e softwares de reprodução de músicas.

Como se fosse em vinil

O carro-chefe da empreitada é o combate contra o formato MP3 convencional, que Young sempre rejeitou.Portanto, podemos esperar de Pono uma alta capacidade de armazenamento ou processamento para transmitir arquivos em alta resolução de áudio – como se você estivesse no estúdio de gravação, garante Young.

Grupos como Mumford & Sons e Red Hot Chilli Pepers já participaram de ações do serviço e elogiaram a iniciativa. A Apple teria sido contatada para estabelecer uma parceria, mas a empresa se recusou a comentar o tema.

O músico, que ficou famoso por canções como “My My, Hey Hey” e “Heart of Gold”, avisa que pretende unificar a indústria fonográfica com o serviço, que não tem propósitos comerciais, mas é para quem deseja “sentir o espírito inspirador da música”. Pono deve ser lançado em 2013.

Fonte: Rolling Stone

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.