1Execute o arquivo winamp53_full_emusic-7plus.exe. A tela de boas-vindas do Winamp se abre.
 
Ela contém o contrato com os Termos e Condições aos quais você se sujeita ao instalar o software (em inglês). Leia atentamente e, se concordar, clique em I agree (Eu concordo).
2Em Select the type o Install você escolhe o tipo de instalação: Full (completa), Standard (padrão), Lite (compacta), Minimal (mínima) e Custom (personalizada). Optamos por esta última para poder explicar cada um dos itens. Conheça-os melhor:
 
Winamp Agent: é o agente na barra de sistema (ao lado do relógio do Windows). Permite acessar o programa e suas ferramentas rapidamente.
 
Winamp Library: as bibliotecas e componentes do Winamp. Se você for um usuário mais experiente pode escolher o que deseja instalar. Para os mais leigos é recomendável apenas deixar a opção marcada.
 
Modern Skin Support: é o tema novo do Winamp. Se esta opção não for marcada você terá apenas a opção antiga do Winamp ou a da versão Lite.
 
User Interface Extension: ativar extensões da interface do usuário. Nesta opção você escolhe se deseja ativar as teclas de atalho, por exemplo. Recomendável.
 
Audio File Support: suporte a formatos de áudio. Aqui você escolhe quais os formatos que o Winamp abrirá.
 
Video File Support: suporte a formatos de vídeo. Aqui você escolhe quais os formatos que o Winamp abrirá.
 
Visualization: suporte a plugins de visualização. Recomendável.
 
Extra Audio Output/Effect Support: suporte a saídas extras de áudio e efeitos. Após selecionar tudo, em Space Required será exibido o espaço necessário em disco para a instalação. Confira e clique em Next.
3Nesta tela são definidos a configuração dos ícones e associações de mídias com o Winamp. As opções são as seguintes:
 
Desktop Icon: cria o atalho do Winamp na área de trabalho.
 
Quicklaunch Icon: cria atalho na barra de inicialização rápida (ao lado do Menu Iniciar).
 
System Tray Icon/Agent: cria atalho na barra de sistema (ao lado do relógio).
 
Associate with audio files: todo arquivo de áudio escolhido no passo anterior será reproduzido no Winamp.
 
Associate with video Files:todo arquivo de vídeo escolhido no passo anterior será reproduzido no Winamp.
 
Associate with audio CDs: os CDs de áudio serão reproduzidos no Winamp.
 
Associate with playlist files (*.m3u, *.pls): todo arquivo de playlist (lista de reprodução) em M3U ou PLS será reproduzido no Winamp.
 
eMusic Icon and Offer for 50 Free MP3s!: 50 músicas no formato MP3 de brinde fornecidas pela loja virtual eMusic.
 
Get Active Security Monitor — it´s FREE!: ativar monitoramento de segurança. Não é recomendado. De todos os itens supracitados, todos os itens em negrito na tela do Winamp são recomendados, com excessão dos atalhos. Clique em Next para proceder.
4Defina a pasta de instalação do software no campo Destination Folder — você pode clicar em Browse... (Procurar) para alterá-la.
 
Logo abaixo estão informações sobre o espaço em disco necessário para a instalação e disponível no seu HD. Clique em Next para avançar.
5Cada usuário do seu computador pode configurar o Winamp de maneira individual. A primeira opção desta tela chamada de Shared settings for all users (old Winamp behavior) compartilha as configurações para todos os usuários.
 
A segunda opção, Separate settings per user account. define configurações separadas para cada usuário.
 
A última opção Use existing settings usa as configurações já existentes, caso você já tenha instalado o Winamp antes. Prossiga em Next.
6Aqui estão as opções de conexão com a Internet e configurações de idiomas.
 
Na primeira caixa, Select your internet connection type você escolhe a velocidade da sua conexão. Always Connect significa sempre conectado — para conexões ADSL, cabo e similares.
 
A segunda opção Connected via dial-up (Modem) é para usuários de conexão discada. E a última para quem não está conectado à Internet.
 
 Se você utiliza proxy, o campo Specify HTTP proxy Server address(...) deve ser preenchido. A caixa Codec and system libraries é aconselhável. Ela procura por componentes e bibliotecas que estão faltando no sistema e as instala, se necessário.
 
O item Display menus and dialog boxes in the following language seleciona o idioma. Infelizmente, não há suporte para o português.
7A tela de interface e seleção de skins. É só escolher o seu tema preferido (depois é possível alterá-los dentro do programa) e clicar em Install (instalar).
8Agora basta aguardar enquanto o Winamp é instalado no seu PC.
9Preencha suas informações nesta tela (opcional). Optamos por Later (mais tarde).
10Um dos players de áudio mais populares agora está instalado no seu PC. Desfrute de todos os recursos e aprecie suas músicas com qualidade!

Cupons de desconto TecMundo: