Brô MC´s: grupo de rap indígena compõe letras em guarani

1 min de leitura
Imagem de: Brô MC´s: grupo de rap indígena compõe letras em guarani

Mais do que estabelecer a comunicação entre diferentes regiões, a internet dá a chance para que expressões culturais antes restritas a um local sejam difundidas por todo o país. Esse é o caso do grupo indígena Brô MC´s, que mistura o rap norte-americano com letras cantadas em guarani que falam sobre as dificuldades e problemas pelos quais passam os Guarani Kaiowá.

Em entrevista ao site Rap Nacional, os integrantes do grupo afirmam que o rap foi escolhido pelo fato de o estilo servir como uma ferramenta contra o preconceito e o racismo. O objetivo das letras é atingir não só os falantes do guarani como pessoas que também falam o português — razão pela qual o clipe da música “Eju Orendive” conta com legendas.

Os integrantes do Brô MC´s afirmam que a intenção é mesclar sua origem indígena com um estilo musical bastante difundido em todas as regiões do país. Segundo os integrantes, o objetivo é acabar com os preconceitos existentes no Brasil e mostrar que a população nativa também merece respeito. O primeiro disco dos rappers pode ser baixado de maneira totalmente gratuita através do site 4Shared.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.