Imagem de: Venda de músicas digitais supera mídia física pela primeira vez

Venda de músicas digitais supera mídia física pela primeira vez

1 min de leitura
Avatar do autor

O iTunes, da Apple, é uma das principais lojas virtuais de música no mercado (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Demorou, mas aconteceu. As vendas de músicas em formato digital ultrapassaram as vendas em mídia física. Enquanto o formato mais antigo vê sua participação no mercado cair todo ano (tendo diminuído 5% em 2011), as compras digitais cresceram 8,4% no último ano.

Agora, de acordo com um relatório feito pela empresa Nielsen e divulgado pela Billboard, as vendas por download representam 50,3% do mercado fonográfico – uma diferença percentual pequena, mas significativa.

Enquanto as mídias físicas persistem no gosto do público, o formato digital tem se popularizado por conta de suas possibilidades. Afinal, para muitas pessoas, vale muito mais a pena comprar um único hit do que um álbum inteiro que nem sempre vai ser ouvido por completo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Venda de músicas digitais supera mídia física pela primeira vez