Guitarra high-tech da Gibson será lançada amanhã

1 min de leitura
Imagem de: Guitarra high-tech da Gibson será lançada amanhã

Gibson Firebird X Limited Edition (Fonte da imagem: Divulgação Gibson)

A tradicional fabricante de instrumentos musicais Gibson anunciou que a sua antecipada guitarra "Firebird X" estará disponível a partir de amanhã (30 de setembro), nas principais lojas do gênero musical nos Estados Unidos.

Segundo a Gibson, a Firebird X representará uma revolução para música nos próximos anos. A guitarra vem equipada com o poderoso chip de controle, contando com um processador Freescale. São muitas as funcionalidades extras da Firebird X, mas uma das mais notáveis é o “Robot Tuner”, que afina as cordas automaticamente, girando as tarraxas de acordo com o timbre escolhido.

Outro grande avanço é o “Built in Distortion”, que permite uma troca rápida e fácil entre vários efeitos de distorção diretamente da guitarra, com 55 variações diferentes, todos reproduzidos através de alterações puramente analógicas. Além disso, a guitarra pode se conectar aos pedais via Bluetooth.

A Firebird X também pode ser conectada a um computador via USB para receber configurações mais avançadas e até para atualizações de firmaware. Aplicativos para iPhone e Android com outros tipos de interfaces que tiram proveito dos recursos tecnológicos do instrumento também serão disponibilizados. Uma explicação completa sobre as funcionalidades da guitarra foi sumarizada no (longo) vídeo abaixo:

Com um custo inicial de US$ 5570,00, a Firebird X tem como público alvo os músicos profissionais e entusiastas mais sérios. Como o produto leva o “Limited Edition” no nome, apenas 1800 unidades serão fabricadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.