Artistas criam capas de discos a partir de caixas de som

1 min de leitura
Imagem de: Artistas criam capas de discos a partir de caixas de som

A dupla de artistas conhecida como Instrumenti decidiu usar um método bastante inusitado para bolar a capa de seu próximo disco. Em vez de recorrer a um profissional especializado, eles decidiram deixar caixas de som escolherem por si próprias a melhor forma de espalhar tinta em uma superfície de papel.

O projeto surpreende tanto pelo resultado final obtido quanto pelo seu processo de desenvolvimento. No vídeo publicado pela dupla no Vimeo, é possível observar a forma como a tinta é espalhada devido à vibração das caixas de som utilizadas. Como durante as músicas a frequência dos sons costuma se alterar muito rapidamente, a velocidade com que as saídas de som se expandem e se contraem adquire um ritmo impressionante.

“Toda a arte do álbum foi criada pela própria música. Podemos ter ajudado colocando tinta nas membranas das caixas de som e coletando as gotas de tinta no papel, podemos ter ajudado ao tocar baterias com baquetas salpicadas de tinta, mas o real artista foi o som. Nós só fomos instrumentos”, afirma a declaração que acompanha o vídeo publicado pelo Instrumenti.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.