Freedrum: os sensores que vão fazer o seu 'airdrum' ficar muito mais real

1 min de leitura
Imagem de: Freedrum: os sensores que vão fazer o seu 'airdrum' ficar muito mais real

Que me perdoem os violeiros, mas bateria é fundamental... Com a licença da paráfrase de Vinícius de Moraes, iniciamos esta matéria sobre um dos itens mais legais que já passaram pelo Kickstarter. Estamos falando do Freedrum, que leva sensores para criar "bateriais invisíveis" em qualquer lugar. Ou seja: o airdrum ficou muito mais real.

O sistema é bem simples: são dois sensores a serem presos em baquetas e outros dois que são colocados nos pés. Dessa forma, é possível criar emuladores para caixa, tambores e pratos nas baquetas, enquanto os dos pés ficam responsáveis por abertura de chimbal e pedal do bumbo.

Os sensores podem identificar os movimentos dos bateristas para saber em qual tambor está sendo o toque. Além disso, eles enviam as informações convertidas em MIDI por Bluetooth para um dispositivo conectado — podendo ser um computador ou smartphone — e assim emitem os sons com alta qualidade.

O projeto ainda está arrecadando fundos no Kickstarter e os dispositivos em pré-venda podem custar pouco menos de US$ 90 (R$ 305). É esperado que os produtos cheguem ao mercado em agosto de 2017. Você já está ansioso para a chegada do Freedrum?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.