De todos os instrumentos musicais inusitados que você poderia imaginar, é provável que uma das velhas TVs de tubo nem mesmo passasse por sua cabeça. Depois de ver o vídeo abaixo, no entanto, é bom estar preparado para mudar totalmente de ideia: nele, um artista é mostrado usando um conjunto de cinco televisores CRT para tocar uma bizarra apresentação musical.

A apresentação foi uma performance recente do artista japonês Ei Wada, durante o festival Kenpoku Art ocorrido na cidade de Ibaraki. Como diabos ele fez isso com um conjunto de TVs velhas? Bem, não temos a menor ideia, mas isso não torna o resultado menos impressionante, já que os efeitos sonoros são diferentes de tudo o que alguém poderia esperar.

Acha essa a única ideia bizarra para um instrumento musical pensada por Wada? Então é melhor pensar de novo. No mesmo evento, o artista também usou nada menos do que um ventilador como uma guitarra, e a interferência de sinal gerada por seu próprio corpo para transformar uma série de bipes distorcidos de um conjunto de alto-falantes em música:

Convenhamos que, depois de ver tudo isso, você dificilmente vai ter uma boa desculpa para dizer que não consegue tocar uma música porque não tem um instrumento.

Cupons de desconto TecMundo: