O Vagalume, um dos maiores sites de música do Brasil, está anunciando o lançamento da Vagalume.FM, uma nova plataforma de streaming de música gratuita, similar ao Spotify e Deezer.

"A equipe editorial, e o sistema do site, faz uma curadoria detalhada dos milhões de acessos e interesse dos usuários para criar seleções altamente engajadas por diversos estilos e temas", disse o Vagalume em declaração. "Todas as estações são atualizadas semanalmente. Os ouvintes também poderão colaborar com o site ao usarem o botão para dizer se curtiram (ou não) a música que está tocando".

Neste momento inicial, são três estações destaque, mas existem outras dentro da plataforma:

  • Vagalume Vibe: com 34 horas de música, concentra uma seleção única com sucessos e novidades 
  • Flashback: com 43 horas de música, tem sucessos direto do túnel do tempo, incluindo clássicos do pop, rock e outros estilos
  • Rock Clássico: são 36 horas para relembrar artistas que ajudaram a tornar o rock um dos estilos mais queridos da música

Além dessas três estações, a Vagalume.FM vai oferecer outras como: K-Pop, Acústico, Sertanejo, Séries e Filmes, Eletrônica, Indie, Rock Clássico, Summer e Light entre elas. "Prometemos incluir mais algumas dezenas de novas estações até o final deste ano", disseram em declaração.

A Vagalume.FM funciona pela web, tanto no desktop como no celular. Ela também está disponível pelos aplicativos que podem ser baixados para Android e iOS.