Canal do YouTube é um museu de objetos obsoletos interativo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Canal do YouTube é um museu de objetos obsoletos interativo [vídeo]

Nem precisamos comentar que as tecnologias permanecem em constante evolução. O desenvolvimento acelerado de equipamentos eletrônicos faz com que inúmeros outros dispositivos se tornem ultrapassados e caiam em desuso. Pensando em evitar que produtos que nos foram tão úteis um dia desapareçam da memória humana, as empresas alemãs Jung von Matt e Next GmbH criaram o Mooo (sigla para Museum of Obsolete Objects, ou Museu de Objetos Obsoletos).

Todavia, para promover as coisas antigas, os responsáveis pelo projeto utilizaram tecnologias bem mais recentes. O Mooo consiste em um canal do YouTube com vídeos que apresentam o ano de invenção e quando cada objeto se tornou obsoleto. Depois de revelar o início e o final do ciclo de vida dos produtos, as gravações exibem uma breve explicação da tecnologia e sua aplicação prática.

O mais divertido é que a narração dos vídeos foi feita com a voz marcante do Google Tradutor. Entre os objetos selecionados pelo Museum of Obsolete Objects, estão o ábaco, o telefone rotativo, a vitrola, a máquina de escrever, o disquete, a fita cassete, entre muitos outros. Clique aqui para acessar o canal do museu no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.