Obama: 'internet elimina distância entre países e ajuda terroristas'

1 min de leitura
Imagem de: Obama: 'internet elimina distância entre países e ajuda terroristas'

Em um comunicado a população norte-americana, o presidente do Estados Unidos, Barack Obama, deu opiniões interessantes sobre a internet e suas implicações em nossa sociedade. Em seus discurso, Obama falava ao povo sobre a luta para "destruir" a organização terrorista ISIS e pedia para que a nação não tivesse "medo" de atitudes ameaçadoras.

O presidente explica que, à medida que o governo se torna melhor em evitar atentados complexos como o que aconteceu em 11 de setembro de 2001, os terroristas recorrem a métodos mais simples – e igualmente eficazes para assustar a população. Como exemplo, Obama citou o caso de bomba que aconteceu em San Bernadino, que deixou 14 mortos.

De acordo com o presidente, a internet é capaz de eliminar a distância entre os países, mas serve de veículo para que os terroristas possam envenenar a mente das pessoas. Obama ainda disse que convocaria todos os líderes envolvidos com a tecnologia e as leis para um esforço único de combater crimes como esse. Ele ainda menciona os esforços que serão empreendidos para evitar que pessoas mal-intencionadas adquiriam armas com facilidade: "essa é uma questão de segurança nacional", afirma o presidente dos Estados Unidos.

"As tecnologias e os líderes das forças de segurança têm que tornar mais difícil para os terroristas usarem a tecnologia para escapar da justiça". Obama também ordenou que o programa de vistos passasse por uma revisão, uma vez que um dos terroristas de envolvidos no ataque de San Bernardino entrou nos Estados Unidos através do programa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.