Multitouch Globe: conheça o display definitivo para a navegação por mapas

1 min de leitura
Imagem de: Multitouch Globe: conheça o display definitivo para a navegação por mapas

Desenvolvido pela DISPLAX, o display Multitouch Globe pode ser considerado a verdadeira evolução dos antigos globos responsáveis por mostrar a superfície terrestre. Através de uma interface sensível ao toque, o produto permite navegar por qualquer lugar do planeta, aumentando ou reduzindo o nível de detalhes a qualquer momento.

O efeito impressionante do display é obtido através da combinação de uma superfície curva com um projetor equipado com uma lente olho de peixe.  A novidade conta com a nova tecnologia multitouch da DIXPLAX, constituída por um polímero flexível com desempenho semelhante ao encontrado em telas capacitivas de smartphones.

O Multitouch Globe reconhece até seis toques simultâneos e possui suporte a uma grande variedade de gestos que facilitam o acesso aos diferentes recursos disponíveis. O produto, cujo software próprio roda em ambiente Windows, será mostrado ao público em um evento ainda não especificado, programado para acontecer na cidade de Amsterdã.

Para quem gostou da novidade e não pode esperar pela chance de tê-la, em casa fica a triste notícia de que há grandes chances de o display ter um lançamento bastante limitado. Devido às suas características únicas, é mais provável que ele dê as caras em alguns poucos museus ou enfeitando a redação de seu telejornal favorito do que em sua sala ou quarto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.