Desabilite as notificações que insistem em aparecer no Windows Live Messenger 2011

1 min de leitura
Imagem de: Desabilite as notificações que insistem em aparecer no Windows Live Messenger 2011

Conversar no MSN é uma ótima pedida, adotada pela grande maioria dos usuários da internet. Com a atualização do Messenger e a inserção das redes sociais, você fica ainda mais conectado aos outros, facilitando a conversa pela web através de apenas uma ferramenta.

Entretanto, quanto mais redes sociais você adiciona à nova versão do mensageiro, mais informações estão disponíveis para você visualizar.  Com isso, maior também fica o fluxo de notificações que insistem em “pipocar” em sua tela durante o trabalho ou quando está fazendo qualquer tarefa no computador, o que atrapalha a concentração.

Desabilite as caixas que insistem em aparecer

Desligue o que não importa

Se as notificações irritam você, não se preocupe: é possível configurar cada uma delas (uma vez que as notificações estão divididas em diferentes categorias, como email, chat do Facebook, chat do MSN, etc.), de forma que apenas as mais importantes apareçam durante o uso da ferramenta.

Clique em ferramentas e opções para acessar as configurações

Para isso, abra o mensageiro e, na barra superior, clique em “ferramentas”, seguido de “opções”. Ali é possível configurar diversas facetas do Messenger, desde contatos, informações pessoais ou privacidade.

Escolha a opção “notificações” para que o Messenger liste todas as categorias disponíveis e selecione apenas aquelas que você prefere ler. Assim você recebe as que realmente interessam, sem perder tempo com outras atualizações menos importantes.

Escolha as notificações que preferir

Pela própria notificação

Caso alguma notificação esteja à mostra em sua Área de trabalho, é possível acessar as configurações com apenas um clique do mouse. Para isso, na parte superior do aviso, clique no pequeno ícone de opções, abrindo as configurações rapidamente.

Clique para abrir rapidamente as opções

Agora não tem desculpa para deixar de instalar o Windows Live Messenger 2011 e configurar suas redes sociais!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.