O Windows Phone 7 foi anunciado em março de 2010, na Mix 10. Novidades com relação a interface do usuário, aplicativos exclusivos, conexão com o Xbox e o Marketplace já foram amplamente divulgadas.

Agora, a Microsoft nos mostra um aperitivo de como vai rodar o Microsoft Office no Windows Phone 7, e as expectativas são boas. Uma interface limpa, várias funções e a possibilidade de acessar seus documentos de qualquer lugar.

Gerenciar e compartilhar
O aplicativo é focado no gerenciamento de seus arquivos do Office. Ao assistir ao vídeo abaixo, você pode observar que é possível editar notas com imagens e até mesmo adicionar recados de voz ao arquivo.

Com o Windows Live é possível deixar seus arquivos na web, para acessá-los de qualquer computador. Dessa forma, há economia de espaço, pois eles não ficam armazenados no seu aparelho. No entanto também é possível deixá-los disponíveis offline.

Através do Office Hub para Windows Phone 7 também é possível compartilhar documentos, a exemplo do que é feito através do Google Docs. Dessa forma, outras pessoas podem ter acesso e fazer modificações.

Ao abrir o arquivo no seu aparelho, você pode visualizar as mudanças feitas por outros contatos e também alterar o que for necessário. Quanto utilizar o teclado virtual, uma função de autocompletar aparece logo abaixo para tornar o processo de edição do documento mais rápido. É possível alterar arquivos de Word, Excel e PowerPoint.

Emails e agenda de tarefas
Todos os arquivos que você receber por email também podem ser armazenados e gerenciados em uma interface limpa, simplificada e elegante. Observe no vídeo abaixo a experiência do usuário ao gerenciar a conta de emails através do Outlook: