Se você achou as mudanças do Windows Live Messenger 2009 muito drásticas ou ainda não se acostumou com o novo visual, prepare-se para uma verdadeira revolução. O site Neowin divulgou a suposta interface da versão 2010 do programa de mensagem instantânea mais popular do mundo, e ela vem cheia de novidades.

O site agradece a um suposto informante anônimo que teria enviado as imagens e, ainda de acordo com o Neowin, todas elas são verdadeiras. Ou seja, realmente são screenshots do novo MSN e devem estar presentes no pacote de atualização dos programas da Microsoft – o chamado Wave 4.

As mudanças já são visíveis logo na janela de contatos, que foi ampliada para receber um campo destinado exclusivamente para as atualizações de seus amigos na Live, rede social da Microsoft. As mensagens de “Fulano ingressou na rede de Siclano”, situadas abaixo do nome de contato na janela de conversa da versão 2009, vão ser todas exibidas nesse novo espaço.

Possível interface nova

Reprodução/Neowin

Mas, além de mostrar as novidades da Live, esse novo campo é destinado para a maior novidade do Windows Live Messenger 2010: atualizações de redes sociais como o Facebook e Twitter podem ser acompanhadas e feitas diretamente da janela do programa. Em resumo, a proposta da Microsoft com a nova versão do MSN é unir os maiores sucessos sociais da internet em apenas um lugar.

Sistema de abas

  Reprodução/Neowin

As surpresas não param por aí. Ouvindo os apelos dos usuários, o MSN 2010 finalmente vai receber um sistema de abas, semelhante ao que já é oferecido pelo MSN Plus!. Com isso, você pode realizar múltiplas conversas em apenas uma janela, o que torna a utilização mais prática e organizada, além de pesar menos no computador.

Vale lembrar que isso ainda é especulação, já que a Microsoft não se pronunciou sobre a possível versão 2010.

E para você usuário, o que poderia ser adicionado no MSN para deixar sua utilização ainda melhor e mais prática? Opine nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: