Dicas do Windows 7: coloque o ícone do MSN na Barra de Sistema

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: coloque o ícone do MSN na Barra de Sistema

Quem faz uso do novo MSN Messenger com o Windows 7 já deve ter reparado que ao fecharmos a janela principal do programa o ícone retorna à Barra de Tarefas, quando deveria ir para a Barra de Sistema – local onde fica o relógio, controle de volume e outras tarefas.

Esse pequeno detalhe pode incomodar um pouco quem estava acostumado com a maneira antiga. O problema é uma pequena incompatibilidade com o Windows 7, que pode ser resolvida com poucos cliques. Confira abaixo o guia e coloque o ícone do Messenger onde ele deveria ficar por padrão.

Como consertar

Inicialmente, feche a janela principal do Messenger para conferir o resultado, que deve ser assim:

Para consertar o problema é preciso acessar as propriedades do aplicativo, o que pode ser feito de duas formas: através de um atalho na Área de Trabalho ou ao procurar pelo programa no Menu Iniciar.

1.    Dentro do guia “Propriedades”, acesse a aba “Compatibilidade”;

2.    Marque a caixa de seleção do modo de compatibilidade e selecione o Windows Vista (Service Pack 2);

3.    Aplique a mudança, reinicie o MSN e confira o resultado.

Desta forma o ícone deverá voltar ao seu local original. No entanto, o Windows 7 agrupa os ícones em uma pequena janela fora da barra, o que provavelmente acontecerá depois de alguns segundos com o Messenger aberto. Se você prefere que ele fique sempre visível, siga os seguintes passos:

1.    Clique na seta e selecione a função “Personalizar...”;

2.    Encontre o ícone do Messenger e selecione “Mostrar ícone e notificações”.

Agora o ícone será exibido constantemente na Barra do Sistema, ao lado dos outros elementos fundamentais do Windows. Siga todos os passos descritos com atenção e com certeza você conseguirá realizar as mudanças!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.