Desabilite a função Pedir Atenção do MSN para não ser incomodado

1 min de leitura
Imagem de: Desabilite a função Pedir Atenção do MSN para não ser incomodado

O botão “Pedir Atenção”, localizado na janela de conversação do Windows Live Messenger, é um recurso muito útil para quando você precisar informar ou ser informado de uma mensagem urgente. Ao acioná-la, a janela de conversação da outra pessoa treme e é emitido um som de alerta.

Por outro lado, existem pessoas que não sabem usar essa ferramenta corretamente e vivem pedindo sua atenção sem qualquer necessidade. Além de ser muito irritante, isso pode tirar sua concentração caso esteja fazendo um trabalho importante no momento.

Apesar de o MSN possuir uma proteção contra pedidos frequentes, existem programas que permitem enviar diversos pedidos de atenção seguidos sem interrupção, o que torna o caso ainda mais grave. Se você possui um amigo, colega ou familiar com esse hábito inconveniente, saiba que é possível desativar essa funcionalidade do seu Messenger e viver em paz.

1 - Na janela de contatos do Windows Live Messenger, clique no botão “Mostrar Menu”, localizado na barra de ferramentas. Em seguida, mova o cursor para a opção “Ferramentas” e clique em “Opções”.

pedidos de atenção e pessoas irritantes nunca mais.

2 - Com a janela de opções do Messenger aberta, selecione o menu “Mensagens”, localizado no painel à esquerda. Depois, desmarque a opção “Permitir que eu envie e receba chamadas de atenção”. Por último, clique em OK para confirmar o processo.

Configure seu MSN e evite estresse desnecessário.

Isso evitará que a janela de contatos trema e emita o barulho de alerta. A única coisa que surgirá na sua tela será uma mensagem de que esta pessoa está pedindo sua atenção. Agora você pode respirar tranquilo e sem nenhum estresse.

Apenas a mensagem indicará que o assunto é importante.

Se você já teve problemas com isso ou conhece alguém que se encaixe no perfil descrito acima, relate seu caso e deixe sua opinião sobre o assunto. Agora, se você precisa de mais dicas para não ser um dos “CHATos do MSN” e outras “CHATices”, visite este artigo. Até a próxima.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.