Já reparou que, em muitos casos, ao mandarmos uma mensagem para algum amigo no Windows Live Messenger, somos respondidos com uma outra mensagem automática, programada por ele para isso? Esse serviço útil que muitos descobriram com a chegada do Plus! pode ser incluído no Messenger através de um pequeno add-in. Este breve tutorial vai ensiná-lo a inserir mensagens automáticas para quando você não estiver presente para responder seus amigos.

Como ativar as mensagens automáticas

Antes de mais nada, é necessário baixar e instalar o add-in para adicionar as mensagens, que pode ser encontrado aqui. Depois que fizer a instalação, abra seu Messenger para começar a ativação do aplicativo.

Primeiro, acesse as opções do seu Messenger, clicando no guia “Opções”, como indicado na figura abaixo.

Escolha as opções do seu messenger.

Depois, clique na opção Add-ins, escolhendo, em seguida, a alternativa “Adicionar ao Messenger”.

Clique em adicionar ao messenger.

Vá para o caminho C:\Program Files\Frameworkx\Windows Live\Messenger\AutoReply\  e encontre o arquivo AutoReply.AddIn.dll

Escolha o arquivo indicado.

Caso queira que a nova função seja ativada sempre que você estiver em algum estado alternativo, marque a opção indicada na figura.

Ative a opção caso queira que o add-in seja ativado automaticamente.

Agora, tudo que você tem a fazer é alterar o conteúdo das respostas automáticas, clicando em “Configurações”.

Edite as respostas como quiser.

Daqui em diante, seus amigos saberão o que você está fazendo quando não estiver na frente do computador para respondê-los.

Cupons de desconto TecMundo: