MSI lança “escudo” para impedir que processadores entortem dentro do PC

1 min de leitura
Imagem de: MSI lança “escudo” para impedir que processadores entortem dentro do PC
Imagem: MSI

A MSI, empresa famosa por fabricar e comercializar componentes para computadores de alto desempenho, acaba de anunciar um produto no mínimo curioso e voltado para quem possui um processador Intel com arquitetura Skylake. Trata-se do CPU Guard 1151, um “escudo” compatível com o soquete LGA1151 e que protege a CPU de entortar sob alta pressão.

Inúmeros internautas ao redor do mundo têm reclamado sobre a fragilidade desses processadores, que se deformam por conta do peso de coolers maiores e de outras circunstâncias diversas. O acessório poderá ser utilizado por CPUs das linhas Xeon E3 v5 (geralmente empregadas em servidores), Core, Pentium e Celeron, já que todas possuem o mesmo desenho de slot.

A MSI também ressalta que o produto será de grande utilidade para quem planeja usar a técnica de “delidding”, ou seja, retirar a tampa de seu processador para melhorar sua refrigeração (algo que aumenta ainda mais a fragilidade do componente). Embora o CPU Guard 1151 seja uma novidade promissora, a companhia não divulgou uma data de lançamento, tampouco uma estimativa de preço para o gadget.

Processadores Skylake estariam entortando com o peso de coolers! Você já presenciou esse problema? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.