Imagem de: MSI lança “escudo” para impedir que processadores entortem dentro do PC
Fonte: MSI

MSI lança “escudo” para impedir que processadores entortem dentro do PC

1 min de leitura
Avatar do autor

A MSI, empresa famosa por fabricar e comercializar componentes para computadores de alto desempenho, acaba de anunciar um produto no mínimo curioso e voltado para quem possui um processador Intel com arquitetura Skylake. Trata-se do CPU Guard 1151, um “escudo” compatível com o soquete LGA1151 e que protege a CPU de entortar sob alta pressão.

Inúmeros internautas ao redor do mundo têm reclamado sobre a fragilidade desses processadores, que se deformam por conta do peso de coolers maiores e de outras circunstâncias diversas. O acessório poderá ser utilizado por CPUs das linhas Xeon E3 v5 (geralmente empregadas em servidores), Core, Pentium e Celeron, já que todas possuem o mesmo desenho de slot.

A MSI também ressalta que o produto será de grande utilidade para quem planeja usar a técnica de “delidding”, ou seja, retirar a tampa de seu processador para melhorar sua refrigeração (algo que aumenta ainda mais a fragilidade do componente). Embora o CPU Guard 1151 seja uma novidade promissora, a companhia não divulgou uma data de lançamento, tampouco uma estimativa de preço para o gadget.

Processadores Skylake estariam entortando com o peso de coolers! Você já presenciou esse problema? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
MSI lança “escudo” para impedir que processadores entortem dentro do PC