Durante a CES 2015, a MSI está exibindo a combinação GS30 Shadow e Gaming Dock para atrair o público interessado em dispositivos portáteis capazes de exibir o momento poder de um desktop para games. A intenção da companhia é mostrar sua capacidade de competir com outros grandes nomes desse segmento, como a Alienware.

O GS30 Shadow exibido pela companhia é um laptop com tela de 13,3 polegadas (resolução 1080p) com um processador gráfico integrado Iris Pro 5200, CPU Intel Core i7-4870HQ, 16 GB de memória RAM e um par de SSDs de 128 GB em configuração RAID 0. Embora o produto sozinho já tenha uma configuração interessante, é junto ao Gaming Dock que ele mostra seu verdadeiro potencial.

O acessório permite que você use o poder de uma GPU para desktops e incremente a capacidade de armazenamento do notebook através de um HD de 3,5 polegadas. Além disso, o dispositivo serve como um amplificador de áudio que garante uma imersão maior dentro de jogos eletrônicos.

Conjunto que custa caro

Segundo um representante da MSI, o Gaming Dock se diferencia das opções oferecidas pela Alienware ao permitir usar toda a velocidade oferecida pela tecnologia PCI-E x16. A IGN afirma que o computador é capaz de rodar Far Cry 4 em suas configurações máximas tranquilamente quando uma GeForce GTX 980 está dentro da base.

Quem quiser levar o conjunto para casa vai ter que investir o salgado valor de US$ 1700 — compatível com o preço necessário para montar um bom desktop para jogos. Segundo a fabricante, embora inicialmente só seja possível obter os dois produtos em um único pacote, no futuro há a possibilidade de que o Gaming Dock seja disponibilizado de forma individual conforme ele ganha compatibilidade com outros produtos.

Cupons de desconto TecMundo: