Para alguns pais, conteúdos impróprios para menores podem ser uma dor de cabeça, quando se preocupam demais com o que seus filhos podem estar assistindo no computador.

Além de outras várias restrições oferecidas no Windows Vista, o Windows Media Player traz uma restrição de classificação. Assim, você pode restringir o seu WMP para que somente possam ser reproduzidos DVD’s com uma certa classificação etária. É possível deixar como Censura livre, 12, 14, 16 e 18 anos.

A primeira coisa que você deve fazer é abrir o seu Windows Media Player. Se você não estiver vendo a barra de menus do programa, basta clicar com o botão direito no topo da tela e escolher Ferramentas > Opções.

Vá no menu Ferramentas e Opções.

Depois, clique na aba DVD. Você verá que há uma opção de Restrição de Classificação. Basta clicar no botão Alterar.

Selecione a aba DVD e a opção Alterar.

Sendo assim, basta escolher qual o máximo de classificação que o DVD pode ter. Por exemplo, se você não quer que vejam filmes que a classificação é 18 anos, escolha uma censura 16 anos.

Selecione a censura desejada.

Às vezes, pode ser necessário configurar a opção de Controle dos Pais para ativar a censura nos DVD’s. Você pode fazer isso indo no Painel de Controle > Contas de Usuário.

Será necessário atribuir senhas para todas as contas de administrador, e criar uma que seja limitada. Aí é só escolher qual será o controle que terá sobre esta nova conta limitada.

Cupons de desconto TecMundo: