Se você costuma acompanhar as notícias do TecMundo, já deve ter lido algo sobre o Firefox OS, não é mesmo? Caso você queira saber mais sobre o assunto, basta clicar aqui. A novidade sobre isso é o fato de que a Fundação Mozilla está investindo em planos que podem atrair diversas pessoas ao redor de todo o mundo.

De acordo com o que foi divulgado pela própria companhia através do seu site oficial, nesta última terça-feira (10), a Mozilla pretende vender smartphones que rodem o seu sistema operacional por apenas US$ 25, algo em torno de R$ 55 (sem os devidos impostos). Em um primeiro momento, as empresa vai investir em mercados em desenvolvimento, como a Índia.

Trabalho que vai avançando aos poucos

Com tudo isso, espera-se que o Firefox OS aumente de maneira expressiva a sua base de adeptos — pode ser até mesmo que o Brasil seja um dos primeiros locais agraciados com esses aparelhos. No segundo estágio dos planos da Mozilla, esses aparelhos devem chegar em mercados desenvolvidos, mas com o objetivo de estimular o desenvolvimento de produtos em HTML 5 para o sistema operacional em questão.

Por conta de tudo isso, a ZTE e a Alcatel, empresas parceiras da Mozilla, já se comprometeram a aumentar a produção de modelos de smartphones que possam utilizar o Firefox OS. Por conta do preço que vai ser cobrado por esses aparelhos, fica claro que eles são de entrada e focam pessoas que querem começar a utilizar celulares inteligentes.

No final do seu comunicado, a empresa afirmou: “A Mozilla é dedicada a colocar o poder da web na mão do povo, libertando os consumidores do Firefox OS, desenvolvedores, provedores mobile e fabricantes das restrições de plataformas prioritárias” — palavras do Dr. Li Gong, chefe de operações da companhia.

E aí, depois de ler tudo isso, você acha que seria um dos compradores desses aparelhos básicos da Mozilla?

Cupons de desconto TecMundo: