Mozilla está trabalhando em sua própria versão do Google Now

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla está trabalhando em sua própria versão do Google Now
Imagem: Soeren-Hentzschel.at

Uma apresentação feita recentemente pela Mozilla sobre o futuro do Firefox para dispositivos móveis revelou que a empresa está pensando fortemente em criar um concorrente do Google Now, que virá integrado junto do navegador da companhia.

A ideia aqui, segundo o site Soeren-Hentzschel.at, é se aproveitar da maior força do sistema de busca da Mozilla: sua capacidade de prover informações com base em seu histórico de pesquisa e seus favoritos. Com isso, a companhia quer trazer ao público uma experiência de busca personalizada superior ao acessar a ferramenta, usando dados como sua localização para trazer os resultados mais relevantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mozilla Now?

Vale notar que a empresa já tem uma boa ideia de como será a interface do sistema. Como você pode conferir na galeria abaixo, o aplicativo vem com um visual bastante semelhante ao do próprio Google Now, funcionando com base em cartões que exibem informações detalhadas sobre o tema selecionado.

Antes que você pense que estamos vendo um sistema praticamente igual à ferramenta da gigante de Mountain View, é preciso citar uma enorme diferença na proposta da Mozilla. O fato é que o suposto projeto usaria como base informações de várias outras fontes que não as da Google – entre elas, Yahoo, Wikipedia, Yelp e outros. Assim, a empresa espera atingir um foco um pouco diferente.

Gostou da ideia? Então sentimos informar que a ferramenta ainda está longe de sair do papel. O próximo passo do projeto é o desenvolvimento de um protótipo funcional; logo, ainda precisaremos esperar algum tempo para descobrir como isso vai funcionar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.