Chris Beard é o novo CEO interino da Mozilla

1 min de leitura
Imagem de: Chris Beard é o novo CEO interino da Mozilla

A Mozilla nomeou Chris Beard como o novo presidente-executivo interino da companhia. Beard trabalhou na Mozilla durante oito anos até alcançar o alto escalão e foi fundamental para alguns projetos importantes da empresa, como o lançamento do Firefox mobile.

Através de uma nota oficial divulgada no blog da Mozilla, a cofundadora da companhia, Mitchell Baker, justificou a escolha: “A visão e experiência de Chris estão altamente alinhadas com os nossos objetivos. Neste momento de transições, não há ninguém melhor para assumir a responsabilidade”.

O anúncio aconteceu 11 dias depois que Brendan Eich, criador da linguagem de programação JavaScript, deixou o cargo da companhia. Eich permaneceu apenas duas semanas no cargo, já que recebeu inúmeros protestos dos funcionários da empresa por ter apoiado financeiramente um projeto de lei que visava proibir o casamento gay na Califórnia.

No anúncio oficial, a cofundadora da companhia afirmou que a mudança é apenas o primeiro passo para o processo de expansão dos líderes da companhia. Segundo ela, “o próximo passo é incluir um plano de longo prazo para o cargo mais alto da Mozilla e a inclusão de novos membros”.

Chris Beard demonstrou uma certa empolgação através da sua conta oficial no Twitter, dizendo estar ansioso para assumir o cargo de presidente-executivo interino para continuar moldando o futuro da web.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.