Demonstração da Unreal Engine 4 no Mozilla Firefox é liberada

1 min de leitura
Imagem de: Demonstração da Unreal Engine 4 no Mozilla Firefox é liberada

A Epic games se juntou novamente com a Mozilla para lançar a Unreal Engine 4 no navegador da empresa (as duas já haviam se juntado para lançar o port da Unreal Engine 3, que foi bem recebido).

O vídeo liberado exibe demonstrações de dois jogos, Epic Soul e Swing Ninja, que estão rodando em velocidades quase nativas no navegador, segundo publicação no blog do Firefox.

As demonstrações do vídeo não fazem uso de qualquer plugin adicional ao navegador, o que é, de certo modo, impressionante. “Qualquer navegador moderno pode rodar conteúdos em asm.js, porém otimizações específicas que atualmente só estão presentes no Mozilla Firefox proporcionam uma experiência mais consistente e suave”, diz o post do blog oficial da empresa. A Unreal Engine 4 é construída para alimentar a próxima geração de jogos, sendo que a Mozilla espera que os novos avanços ganhem impulso com o acesso dos desenvolvedores ao código da Unreal Engine 4 no navegador.

Uma nova plataforma de jogos?

Tim Sweeny, fundador e CEO da Epic Games, disse que os as pessoas ficaram impressionadas com o que o Mozilla Firefox conseguiu realizar com a Unreal Engine 3, e que por isso não exitaram em realizar um port da Unreal Engine 4 também. “Nós acreditamos que a web possui um papel crucial para desempenhar no futuro do desenvolvimento de jogos e a Mozilla Firefox tem se mostrado catalisadora para que isso aconteça”, disse Sweeny.

É fato que pode demorar até que jogos de peso realmente rodem 100% lisos nos navegadores (se isso realmente ocorrer) como em consoles ou nos próprios computadores, porém esse já é um começo para trazer os browsers como potenciais plataformas de jogos na web. É provável que títulos mais simples, do gênero indie ou que não exijam um potencial gráfico tão alto em breve se tornem mais comuns nos navegadores, especialmente no Firefox.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.