Mozilla pretende interromper o desenvolvimento do Thunderbird

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla pretende interromper o desenvolvimento do Thunderbird

O Mozilla Thunderbird pode estar chegando ao final de sua vida útil. Segundo uma carta liberada para os desenvolvedores do projeto, continuar trabalhando em um aplicativo que funciona exclusivamente em desktops não é exatamente a melhor aplicação dos recursos da empresa. Portanto, a equipe que trabalha com o software deve ser remanejada para outros projetos.

Apesar de ter feito essas declarações, A Fundação Mozilla garante que não vai parar completamente de atualizar o aplicativo, pois deve continuar fornecendo atualizações de segurança e estabilidade para o Thunderbird. Além disso, a companhia pretende oferecer ferramentas suficientes para que a “comunidade” continue desenvolvendo o aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de desagradar alguns, essa decisão da empresa parece acertada. Atualmente, a maioria das pessoas já migrou para serviços de email com interface online ou móvel. A Mozilla pretende, agora, direcionar mais recursos para o desenvolvimento de outros produtos, como o navegador Firefox e seu próprio sistema operacional móvel, o Firefox OS.

Fonte: TechCrunch

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.