Mozilla Thimble ajuda você a criar um site em questão de instantes

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla Thimble ajuda você a criar um site em questão de instantes

(Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla Thimble)

Pensando nas pessoas que querem construir sites próprios, mas que não dispõem do conhecimento necessário para isso, a Mozilla lançou recentemente a ferramenta Thimble. Através do site desenvolvido pela companhia, qualquer um pode construir uma página usando uma combinação de HTML e CSS, visualizando o resultado obtido em tempo real.

Para quem não tem qualquer familiaridade com as tecnologias, a empresa criou a opção “Projects”. Através dela, você pode editar páginas da web pré-formatadas, com objetivos que variam entre desenhar um animal, criar um quadro de avisos, desenhar um mapa do mundo ou limpar os links defeituosos presentes em uma página.

Entre os destaques do serviço está o Web Arcade, local que reúne vários jogos clássicos com um visual único. Além de se divertir, você também pode aprender como dominar diversos recursos básicos de HTML e CSS sem ter que passar por um tutorial chato em que os resultados demoram a aparecer.

O Thimble conta com uma espécie de revisor automático que conserta códigos digitados de forma errada, além de fornecer dicas de como aprimorar o projeto em que você está trabalhando. Todas as ferramentas do serviço podem ser acessadas de maneira totalmente gratuita — a má notícia para os brasileiros fica pelo fato de que o serviço só está disponível em inglês, sem contar com uma tradução para o português.

Fonte: Mozilla Thimble

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.