Primeiro produto da fabricante de dispositivos Mionix, o mouse NAOS QG quer realmente fazer a diferença na maneira como você joga. Para isso, o dispositivo conta com sensores capazes de detectar desde sua quantidade de batimentos cardíacos até a quantidade de suor que sua mão produz durante momentos estressantes.

“Você tem uma visão de suas reações”, afirmou o CEO da companhia, Carl Silbersky, ao site PC Gamer. “Você pode entender como reage em certos momentos, e se está jogando em times você pode ver como eles reagem”, explicou. “Estamos dando o primeiro passo em ligar os dados biológicos de uma pessoa com o que acontece em sua tela”, complementa.

O dispositivo foi financiado com a ajuda de US$ 100 mil acumulados através do Kickstarter em uma campanha iniciada em dezembro de 2014. Atualmente, o mouse possui compatibilidade com 700 games (com a ajuda de um app chamado Overwolf, que também inclui streaming pelo Twitch), número que deve ser ampliado constantemente.

Lançamento ainda incerto

Silbersky espera que o produto se mostra atrativo tanto para jogadores profissionais quanto para aqueles que encaram games somente como um hobby. “Se eu estivesse levando jogos a sério, eu definitivamente gostaria de entender meus comportamentos. Não estamos somente usando esses mouses quando jogamos, mas também quando trabalhamos oito horas por dia. Estou fascinado por isso, vejo grandes oportunidades”, afirmou.

Originalmente programado para agosto de 2015, o NAOS QG só deve chegar aos consumidores em algum momento do quarto trimestre deste ano. Até o momento, a Mionix só prometeu entregar o produto àqueles que ajudaram a financiá-lo, sem divulgar quanto vai ser cobrado pela versão comercial do dispositivo.

Cupons de desconto TecMundo: