Britânico desenvolve conceito de mouse ergonômico

1 min de leitura
Imagem de: Britânico desenvolve conceito de mouse ergonômico

O designer britânico Lee Gicas desenvolveu um mouse ergonômico para evitar a fadiga provocada nos músculos da mão, devido ao uso contínuo do periférico. Atualmente, a maioria das pessoas trabalha mais de oito horas seguidas no computador e a utilização de dispositivos comuns por tanto tempo pode causar lesão por esforço repetitivo.

Pensando nisso, algumas empresas já têm desenvolvido periféricos ergonômicos, para auxiliar na prevenção de problemas físicos causados pela utilização contínua de tais dispositivos. Para beneficiar essas pessoas Lee Gicas criou um conceito de mouse, ao qual chamou “Pearl”, que relaxa os músculos da mão.

O Pearl conta com um design ergonômico que permite o usuário flexionar, esticar e relaxar completamente os músculos da mão mesmo que ele esteja utilizando o mouse por um longo período de tempo. Ele é completamente articulado e permite a movimentação para qualquer lado, de forma a ajustá-lo perfeitamente à sua mão e à posição na mesa.

Fonte: The Design Blog

Com isso, ao movimentar sua mão, o mouse acompanha o movimento fisicamente, fazendo com que o nervo mediano não seja forçado. Por enquanto, o Pearl é apenas um conceito, mas certamente será um ótimo acessório para combater a LER/DORT.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.