Novos Eletrônicos: MSI Air Keyboard

2 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: MSI Air Keyboard

Que tal se lhe apresentassem um novo jeito de utilizar o teclado, muito mais próximo ao mundo dos games e com a possibilidade de escrever a até 50 metros de distância da tela? Parece pouco convencional, não é mesmo?

Pois é justamente essa a proposta da empresa norte-americana MSI com o lançamento do MSI Air Keyboard. Trata-se de um teclado, num tamanho pouco menor ao utilizado nos desktops, mas com alguns diferenciais ergonômicos que o tornam muito mais parecido com um Wii Remote do que com qualquer outra coisa.

A proposta do novo teclado é que o usuário possa digitar confortavelmente direto do sofá. Assim, nada de teclado no colo ou em alguma outra posição desajeitada que o obrigue a ficar todo torto. A ideia do MSI Air Keyboard é que o usuário possa segurá-lo como um controle de vídeo game.

Foto: MSI / Divulgação.

Por mais estranho que possa parecer, o MSI Air Keyboard foi concebido anatomicamente para ser utilizado não apenas sobre a mesa, mas também nas mãos do usuário. Assim, o teclado no formato QWERTY não sofreu nenhuma alteração.

A novidade ficou por conta da parte de trás e da lateral, ambas concebidas para se ajustarem perfeitamente ao formato das mãos do usuário. Na parte superior, dois botões, similares às teclas “L” e “R” do Wii Remote completam o visual.

As atrações do novo teclado não param por aí. Dotado de um acelerômetro interno, o gadget funciona também como mouse. Para isso basta apontar o sensor para a tela e conduzir o cursor do mouse por onde bem entender.

O dispositivo da MSI é conectado ao PC por meio de um pen drive, que deve ser conectado junto a uma entrada USB. A distância que o sensor atinge também chama a atenção. Segundo o fabricante, o teclado tem um alcance de até 50 metros a partir da base USB.

O produto funciona com duas pilhas AA, que são acopladas na parte de baixo do produto. A bateria conta com um sistema inteligente que desativa o teclado depois de certo tempo de ociosidade. O período pode ser configurado pelo usuário.

O novo teclado, sem sombra de dúvidas, é ideal para gamers. Porém só mesmo após um teste será possível afirmar que a digitação de textos, por exemplo, com ele é agradável. Ainda não há previsão de disponibilidade do produto no Brasil. Por enquanto o MSI Air Keyboard está disponível apenas em países da Ásia, pelo preço de US$ 110.

O que você achou dessa novidade? Acredita que o MSI Air Keyboard tem chances de substituir os teclados convencionais? Participe com o seu comentário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.