Dicas do XP: como configurar o mouse para canhotos?

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do XP: como configurar o mouse para canhotos?

Carteiras de faculdade, tesouras e até mesmo o mouse são feitos, por padrão para os destros. Entretanto, parece que alguns fabricantes se esquecem que boa parte da população escreve e realiza grande parte das suas tarefas com a mão esquerda. Então por que não facilitar a sua vida e configurar seu mouse para que seja possível utilizá-lo com a mão esquerda?

O processo é bastante simples e não exige nenhum tipo de experiência do usuário. Vá até o Painel de Controle do seu Windows. Uma vez lá, clique sobre o ícone do mouse duas vezes. Uma janela irá se abrir. Note a primeira opção, “Alternar entre botões primários e secundários”. É esta opção que fará com que os botões do seu mouse sejam invertidos – o botão direito funcionará como o esquerdo e vice-versa.

Acesse o Painel de Controle do seu computador!

Altere o botão principal para cliques do mouse com esta opção!

Marque essa checkbox para confirmar a mudança. Em seguida, clique em “Aplicar” para que as alterações tenham efeito. Agora é só colocar o seu mouse do lado esquerdo do seu teclado e pronto! Qualquer desconforto em usar este periférico com a mão direita já é passado! Essa dica foi útil para você? Comente! Sua opinião é muito importante para nós!

Fique ligado para mais dicas do Baixaki!

Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.