Como fechar de maneira gráfica programas travados no PC

1 min de leitura
Imagem de: Como fechar de maneira gráfica programas travados no PC

Você já deve ter passado pela situação de estar usando um programa e simplesmente ele travar do nada. Para resolver o problema, você tenta clicar no botão fechar (x) na barra de título, mas nada acontece. Antes que você se desespere, existe um modo muito fácil de fechar aplicativos travados, através do comando xkill.

Feche aplicativos travados com o xkill

O comando xkill está presente em praticamente todas as distribuições que possuem interface gráfica, com o servidor de janelas X11 instalado. Para chamá-lo, abra um terminal de sistema qualquer, como o konsole, xterm, ou gnome-terminal e digite o seguinte comando:

$ xkill

Mate programas travados com o xkillComo é possível perceber, o mouse se transforma em uma cruz. Para fechar o programa desejado, basta clicar sobre ele. Caso você desista de terminar o aplicativo, basta pressionar o botão direito do mouse para que o ponteiro volte ao normal.

Além do método padrão, é possível usar opções especiais para a realização desta tarefa. Por exemplo, xkill -all mata todas as janelas gráficas no seu desktop.  Para verificar a lista completa de opções, digite o comando $ man xkill.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.