Turbine o seu mouse e facilite a sua vida

2 min de leitura
Imagem de: Turbine o seu mouse e facilite a sua vida

Muitas vezes subestimamos as facilidades que o mouse pode trazer para nós e as tarefas que podemos realizar com ele enquanto navegamos pelas páginas da internet ou vasculhamos as pastas armazenadas no computador.

A verdade é que existem diversas formas de implementar funcionalidades no mouse ou até mesmo de melhorar o que ele já oferece. Comandar a mudança de abas no navegador, recarregar a página e fechar divisórias pode ser muito mais rápido do que você imagina.

Copiar e colar trechos rapidamente

O True X-Mouse Gizmo for Windows facilita a tarefa de copiar e colar frases, parágrafos e textos inteiros, sejam de páginas da internet ou de documentos abertos no Word. O programa permite que você agilize essa atividade, reduzindo pela metade o número de ações que você deveria fazer para completar a colagem.

Com o True X-Mouse Gizmo for Windows, o processo de copiar e colar, que normalmente levaria você a fazer uma série de movimentos, pode ser realizado em apenas três passos: selecionar o texto, apertar a tecla X e clicar com o botão de rolagem na janela onde o trecho deve ser colado.

Basta apenas executar o True X-Mouse Gizmo for Windows e a funcionalidade já se torna ativa. Se em algum momento você não quiser utilizar o copiar e colar do aplicativo, você pode clicar em um lugar qualquer da tela com o botão de rolagem para alternar as funções. Dessa forma, o marcador de texto volta a ser mostrado.

Navegue na internet fazendo desenhos na tela

As pessoas que costumam utilizar o Opera para navegar pela internet provavelmente já estão habituadas com a ferramenta que possibilita comandar as ações por meio de desenhos feitos na tela. Essa funcionalidade acompanha este navegador originalmente.

Porém, aqueles que utilizam o Firefox, por exemplo, precisam apelar para uma extensão que desempenhe essas tarefas. O All-in-One Gestures é um ótimo complemento para o navegador da Raposa.

A extensão interpreta os desenhos feitos com o mouse na tela do navegador. Você pode configurar um movimento para praticamente todas as ações, como voltar, avançar e atualizar a página. É possível escolher qual o botão do mouse que vai ser responsável pelos movimentos, se o direito, o esquerdo ou a barra de rolagem.

Já para os demais browsers, como o Google Chrome, o indicado é o gMote for Windows. Ele não só comanda as ações que você pode realiza na tela do navegador, mas também permite controlar as atividades relacionadas ao computador de modo geral. Basta configurar os desenhos que vão representá-las e pronto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.