Pesquisadores desenvolvem mouse sem fio em forma de anel

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisadores desenvolvem mouse sem fio em forma de anel

Mycestro: mouse sem fio e em forma de anel. (Fonte da imagem: Innovative Developments)

Desenvolvedores ligados ao Innovative Developments apresentaram recentemente sua mais nova invenção: Mycestro, um mouse em forma de anel para ser encaixado no dedo, que faz tudo o que um mouse convencional é capaz de fazer e um pouco mais. O lema do aparelho, “remova a amarra, mantenha o controle”, traduz bem a ideia que o dispositivo quer passar.

O vídeo abaixo exibe uma demonstração do Mycestro em ação. Ele conta com os botões esquerdo, direito e central, como um mouse tradicional, não usa nenhum tipo de fio e deixa livres as mãos de quem o manuseia. Segundo seus desenvolvedores, é possível controlar vários aplicativos durante uma apresentação de slides, além de manusear objetos 3D e aproximar ou afastar a visualização.

Outra capacidade do mouse-anel sem fio é reconhecer movimentos realizados por quem o usa, o que permitiria abrir aplicativos apenas gesticulando. Em sua página oficial, o Innovative Developments afirma que o Mycestro pode ter aplicações para engenheiros em softwares 3D, para o controle de menus de automóveis sem que o motorista precise tirar os olhos da estrada e ainda no uso caseiro, para o controle de mídia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.