'Mouses mudos' são a solução para quem está cansado do barulho dos cliques

1 min de leitura
Imagem de: 'Mouses mudos' são a solução para quem está cansado do barulho dos cliques

Trabalhar em um computador de modo discreto é possível, bem sabemos. Mas que tal usar o PC não apenas digitando sobre um teclado quase inaudível, mas também manipulando um mouse que promete deixar mudo o som de cada clique?

Anunciados pela Logitech durante a IFA 2016, os mouses M330 Silent Plus e M220 Silent Wireless Mice contam com uma tecnologia capaz de reduzir em até 90% o barulho estridente emitido pelos indispensáveis cliques.

Ambos os produtos ganharam, inclusive, um selo de qualidade de “funcionamento silencioso” emitido pelo órgão britânico Noise Abatement Society, um grupo dedicado à melhoria de todo o ecossistema sonoro da sociedade moderna. Os mouses podem ser conectados via wireless a qualquer computador Windows, Mac OS X, Linux ou até mesmo emparelhados a notebooks que rodam o Chrome OS.

O M330 está disponível somente para usuários destros

O M220 Silent é ambidestro e pode ser usado por qualquer usuário. Já o M330 é destinado a quem é destro e conta com um thumbrest macio, envolto por uma borracha aderente.

Um mouse para o controle simultâneo de 3 aparelhos

Um mouse dedicado ao controle simultâneo de até três aparelhos foi também anunciado pela mesma fabricante nesta IFA. O M720 Triathlon pode ser conectado a um PC e a dois notebooks, por exemplo, via USB ou Bluetooth – o novo acessório possui ainda a tecnologia Unifying, que permite o emparelhamento de até seis dispositivos da Logitec.

Com o M720 Triathlon, você pode controlar até três aparelhos simultaneamente

Com o M720, usuários podem alternar entre o comando dos aparelhos sem precisar reconectar o mouse, pois basta selecionar uma dentre as três plataformas às quais o dispositivo foi então conectado.

Encomendas

Os três acessórios anunciados já podem ser encomendados através do site oficial da fabricante. Confira a seguir o link de acesso à loja e os preços dos produtos (em conversão direta para o Real e desconsiderados os impostos):

Saiba tudo sobre a IFA 2016 aqui!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.