Android 2.2 (Froyo) disponível oficialmente para Milestone

Fonte da imagem: Fast Shop

A Motorola anunciou recentemente a disponibilidade de uma atualização oficial do Android 2.2, também conhecido como FroYo, para usuários do Milestone.

Os usuários do Motorola Droid, versão norte-americana do smartphone, receberam a atualização em dezembro de 2010. Porém, os usuários de outros países tiveram que esperar para começar a usar o novo SO. De acordo com a Motorola, o atraso se deu por causa das diferentes versões do dispositivo que estão à venda pelo mundo.

Felizmente, depois de uma grande fase de testes, o update oficial para o Milestone está disponível para o público. Contudo, espere um pouco antes de começar a comemorar: a atualização está disponível apenas para alguns países e, por enquanto, ainda não está disponível para os usuários brasileiros.

O Android 2.2 fornece novos atalhos, melhorias e funcionalidades aos usuários do Milestone. Entre as novidades, destacam-se o uso do Flash Player 10.1, disponível para download no Android Market, e a possibilidade de usar o aparelho como um hotspot 3G. Além disso, há um aumento significativo no desempenho do navegador web, que agora é capaz de executar JavaScript  com mais velocidade.

Novas funções de segurança também são habilitadas com esse update. Entre elas, a possibilidade de apagar remotamente os dados pessoais do telefone (remote device wipe), em caso de roubo ou perda do aparelho, além do bloqueio do gadget. O uso de senhas mais complexas e com tamanho mínimo estipulado também tornará o Milestone mais seguro.

O desempenho e a conectividade via Wi-Fi também ficam melhores com essa atualização. Além disso, o Android 2.2 possibilita integração com o Google Backup and Restore e uma melhor sincronização com caixas postais do serviço Hotmail.

Os aplicativos já instalados no celular poderão ser automaticamente atualizados, podendo o usuário decidir se deseja armazenar o software na memória interna do aparelho ou no cartão SD.

Quem deve aprovar essa atualização também são os administradores de sistema, que poderão gerenciar senhas e integrar calendários do Microsoft Exchange com o Milestone.

A Motorola também avisa, na página de atualização do software, que o processo  de atualização pode tornar mais lenta a operação de algumas funções e aplicações do telefone.

Outro aviso importante diz respeito ao conteúdo armazenado dentro do cartão SD, que será preservado durante a atualização. Porém, mídias com proteção de DRM armazenadas dentro da memória interna do smartphone serão excluídas. Note também que nem todas as aplicações instaladas no aparelho podem ser compatíveis com a versão 2.2 do Android.

Cupons de desconto TecMundo: