Primeiro smartphone Motorola da Lenovo possui leitor de impressões digitais

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro smartphone Motorola da Lenovo possui leitor de impressões digitais

Apesar de a Lenovo ter comprado a Motorola em janeiro de 2014, até recentemente as duas companhias estavam operando de maneira bastante individual. Isso deve mudar em breve graças aos maus resultados que a divisão de smartphones da fabricante chinesa apresentou, o que a levou a reestruturar seus negócios.

O primeiro resultado dessa mudança deve ser o Lenovo Lemon X (provavelmente um nome temporário), dispositivo com tela de 5,5 polegadas (resolução 1920x1080 pixels) e saídas de som estéreo e um leitor de impressões digitais em sua parte traseira. O produto surgiu recentemente no órgão regulatório chinês TEENA, com direito a algumas imagens que revelam detalhes de seu visual.

O novo smartphone supostamente vai adotar acabamento em metal polido e uma espessura de somente 9,4 milímetros, com lados ligeiramente curvos que devem facilitar seu manuseio. A câmera principal deve ter 21 megapixels, enquanto o sensor para selfies deve apresentar 8 megapixels.

Modelo intermediário em vista

Outras especificações incluem 3 GB de memória RAM, 64 GB para o armazenamento de arquivos e um processador hexa-core que pode se tratar do Snapdragon 808. Também há indícios de que o Lemon X deve receber uma versão intermediária, com processador octa-core de 1,3 GHz, 2 GB de memória RAM e armazenamento interno de 16 GB.

A câmera principal do dispsoitivo deve ter 8 ou 13 megapixels (ou mais, segundo o TEENA), o que indica que a Motorola ainda está no processo de definir seu hardware. O display deve ter as mesmas qualidades do produto top de linha, enquanto a lente frontal deve apresentar capacidade de 5 megapixels.

Enquanto o modelo mais poderoso está listado somente na cor branca, o modelo mais discreto deve ter as variações branca, prata, preto e dourado. Até o momento, não há indícios de quando as novidades devem chegar ao mercado, tampouco o valor que a Lenovo pretende cobrar por cada uma delas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.