The BRIEF

Amor possessivo? 60% dos usuários dormem segurando o celular

A companhia entrevistou 7,1 mil pessoas no Brasil, EUA, China, Índia, Espanha, México e Reino Unido para chegar na porcentagem

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

30/07/2015, às 16:03

Amor possessivo? 60% dos usuários dormem segurando o celular

Fonte:

Imagem de Amor possessivo? 60% dos usuários dormem segurando o celular no tecmundo

Tomar banho, escovar os dentes, colocar o pijama, dormir e acordar. Tudo isso enquanto segura um smartphone. Se você pensou que nunca fez isso, saiba que 60% dos usuários, por exemplo, dormem segurando o celular. O resultado apareceu em uma pesquisa feita pela Motorola e pela KRC Research.

A companhia entrevistou 7,1 mil pessoas no Brasil, EUA, China, Índia, Espanha, México e Reino Unido para chegar na porcentagem. Além dos dorminhocos digitais, 57% dos entrevistados levam o aparelho ao banheiro e 20% usam o celular enquanto tomam banho (e essas duas porcentagens são mais altas no Brasil e na China). Isso mesmo, o cara não desgruda do smartphone nem para relaxar.

A obsessão também vai longe: 54% dos entrevistados disseram que, durante um incêndio, correriam para salvar o gadget antes de um animal doméstico. Quando a pergunta envolve rala e rola, 22% dos usuários disseram que preferem ficar sem sexo por um final de semana do que sem um smartphone.

Porém, esse vício tem um contra: apenas 39% disseram estar felizes com o aparelho atual e 79% afirmaram que o smartphone já atrapalhou a vida em momentos inoportunos. 

E você? Já dormiu pendurado no celular? Comente no Fórum do TecMundo


Felipe Payão é jornalista e editor-chefe do TecMundo. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos e possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.


Fontes