Amor possessivo? 60% dos usuários dormem segurando o celular

1 min de leitura
Imagem de: Amor possessivo? 60% dos usuários dormem segurando o celular

Tomar banho, escovar os dentes, colocar o pijama, dormir e acordar. Tudo isso enquanto segura um smartphone. Se você pensou que nunca fez isso, saiba que 60% dos usuários, por exemplo, dormem segurando o celular. O resultado apareceu em uma pesquisa feita pela Motorola e pela KRC Research.

A companhia entrevistou 7,1 mil pessoas no Brasil, EUA, China, Índia, Espanha, México e Reino Unido para chegar na porcentagem. Além dos dorminhocos digitais, 57% dos entrevistados levam o aparelho ao banheiro e 20% usam o celular enquanto tomam banho (e essas duas porcentagens são mais altas no Brasil e na China). Isso mesmo, o cara não desgruda do smartphone nem para relaxar.

A obsessão também vai longe: 54% dos entrevistados disseram que, durante um incêndio, correriam para salvar o gadget antes de um animal doméstico. Quando a pergunta envolve rala e rola, 22% dos usuários disseram que preferem ficar sem sexo por um final de semana do que sem um smartphone.

Porém, esse vício tem um contra: apenas 39% disseram estar felizes com o aparelho atual e 79% afirmaram que o smartphone já atrapalhou a vida em momentos inoportunos. 

E você? Já dormiu pendurado no celular? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.